Rádio Web toada

17 de julho de 2012

Mercadores de almas e vidas … Usurpadores de Terras !



 Navegando sobre o grande rio mar
 Em sua luta incansável eles vieram buscar
 Acharam o mais lindo dos tesouros:
 Amazônia
 O eldorado vieram explorar
 Orellana então encontrou a beleza que não viu em nenhum lugar!
 Amazônia de cantos e encantos …
 Encantou os viajantes do mundo de lá.

 Em busca de novas terras eles vieram.
 Arrebatando minhas riquezas
 E agredindo meus irmãos.
 Chegaram com o pensamento de explorar
 Minhas penas tomaram para si,
 Meus ritos e dança, cessaram.
 O meu canto silenciou 
 E ao som de armas de fogo,
 Tivemos que lutar.
 Pra nossa terra eles não explorar.

 Acorrentado da Liberdade apenas o que me resta é chorar.
 Em suas caravelas hei de viajar.
 Um dia Livre, em outro sou escravo.
 De Filhos da mãe Natureza agora servos de seus Reis.
 Nunca mais terei Paz,
 Eles chegaram para me acovardar.
 Choro pelos que irão nascer.
 Sobre o julgo do homem branco 
 Pois nunca mais terão e verão a Liberdade que tínhamos!
 E o que nos resta é lamentar o que não teremos Mais: Liberdade !

Anderson Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário