Rádio Web toada

15 de fevereiro de 2012

A Criação !




Sonhei… Com o Amor acreditei … 
E pensei: Ama! 
E pensei: e logo me veio a Palavra: Amazônia.
Então Eu amei … Com toda Pureza da Minha Alma.
Imaginei: coisas belas.
E da mais singela Beleza de um Sonho, 
a uma realidade Perfeita e Linda.
Pensei como tu serias,
e em segundos meus pensamentos foram tomando.
Formas , Cores e Vida.

E da minha Imaginação.
Fostes Criada.
Coisas incontáveis e inumeráveis criei para Ti.
És Rica de Fauna e Flora Únicos de toda a minha Criação,
Foste Tu a minha Maior Inspiração: Amazônia !
Te formei das entranhas da Beleza,
E da Pureza da minha Alma tomaste vida, 
Te adornei de total Formosura.
De encantos e Magias tu és Riquíssima.
Bela Menina, Desejada e Amada Mulher.

Eu te chamo de Filha,
Menina dos Olhos do Mundo.
Teus Habitantes te chamam de Mãe.
Mãe Natureza, Tu que sustentas e acolhe
os teus Guerreiros no ventre de tuas Matas.
Fieis Guardiões de tuas Riquezas Incalculáveis.
Da pureza dos teus rios os dar de Beber.
Das misteriosas matas os alimenta.

De todas as minhas criações,
és a mais Bela, Pura e mais Sensível.
Minhas Lágrimas escorrem a cada amanhecer.
Junto ao orvalho da manhã, elas descem ao ver o horror,
que estao fazendo com você.
Minha menina de pele morena, e olhos verdes .
Cada árvore cortada ou queimada, cada rio poluído , 
a cada grito, murmúrio e clamor ,
cada som de socorro do seio de tua Floresta.
Meu coração se compadece de Ti.

Como?
A minha mais perfeita criação pode ser destruída?
Mais Tu es bela e tens o poder de Regeneração.
E basta o homem pensa no que faz.
que Tu começas a brotar vida novamente.

Das cores que explodem no teu ermo.
Na alegria de viver de tuas espécies.
No verde da esperança , 
até o finito azul da soberania.
Traz o dom da Vida em tudo !

Para adorna tua Beleza 
Formei o astro Rei.
Para beijar teu imenso rio e doura-lo.
Fazendo-me acreditar que o céu está sobre tuas águas !
Também pensei nas tuas 
noites e formei a Lua.
Para brilhares e te banhares 
da prato imponente, nas noite escuras.

Tudo foi minuciosamente pensado por mim antes de te Criar.
És o Orgulho das minhas Criações.
Tudo em Ti faz Sentido ,
Tudo em ti tem cor e alegria.
Riqueza e Magia.
Amazônia…
Eu, Tupã Alegro-me,
em ter-te como Filha.

Minha eterna paixão…

Anderson Vieira 
Poeta Parintinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário