Rádio Web toada

13 de fevereiro de 2012

Amazônia meu Amor ! Amazônia minha Paixão !



Amazônia de mais pura beleza ,
És a expressão dada a Perfeição ,
A maior herança de um povo, 
O maior legado da Humanidade.

És o Futuro das nações , 
Em tuas florestas emana a Vida. 
Em teus Rios corre Dádivas Divina,
Das tuas matas sai a minha caça, 
De teus rios saem o alimento,
Sustentando assim teus filhos !

Eu te Respiro Amazônia , 
Eu te amo, com o mais puro dos Amores , 
Tu que guardas a História dos meus ancestrais,
A cultura de um povo. 
Lendas , Contos e Magias guardas com teus Filhos.
Tu que és Fonte de Vida.
Não poderás morrer assim: de forma tão brutal.
Amazônia é Vida e Vida não pode morrer.
Vida tem que Viver , ser amada e Preservada. 



Anderson Vieira
Poeta Parintinense

Um comentário:

  1. Ola,
    vim conhecer seu blog!! Muito legal!
    Parabéns! Estamos juntos nessa luta.
    Eco abs
    Érica Sena Blog Pensar Eco
    http://pensareco.blogspot.com

    ResponderExcluir