Rádio Web toada

19 de junho de 2012

Amazônia meu eterno Amor !




Ao som dos pássaros meu amor é despertado por ti
Sob o calor do sol que irradia tuas águas
Da leveza do vôo das araras à dança das garças
Do canto do Uirapuru ao desperta dos papagaios
Mostra tu, a vida que brota em cada rosa em teu ermo.

Amazonia de vidas e cores ,
indígena , cabocla ,
Morena menina ,
de cabelos longos encanta ,
com doçura em cada canto ,
em cada olha,
 desperta o encanto que sinto por ti
O cantar de miriades de pássaros se harmoniza
Qual mais fina filarmônica de cantos e luz
Me incendeia nessa paixão que me seduz !

A Felicidade vem sobre o remanso do rio
Minha canoa pescadora de sonhos.
Me leva sobre as águas da minha paixão !
Rumo à felicidade presa sobre minha rede,
trago o sustento ...

Amazônia dos sonhos
quando criança em minha imaginação te criei
cheia de vida e alegria te formei
e hoje te vejo com amor
De uma flor de um belo igapó que em criança conheci
E que hoje reencontrei
E que traz do meio da floresta
O perfume que jamais esquecerei
Pois viverei eternamente te reencontrando
minha Flor ... Amazônia !

Utopia quando menino
Realidade vivida que se tornou o meu grande amor
Se um dia teu verde encantador
se destruído com todo furor
o meu rio secar
teu céu azul anil
ser poluído sem dó
então sentirei toda dor
por ti , pois vivo em ti
e tu vives em mim meu Amor… Amazônia !

Anderson Vieira
Poeta Parintinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário